Meu filho é pequeno demais?
- Isabella Collett
- 1 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de mar.

Certamente você já se pegou perguntando: Será que o meu filho não é pequeno demais para eu falar de Jesus para ele? Ele já consegue entender o plano da salvação? Com que idade posso começar a fazer devocionais diárias com ele?
Perguntas como essas podem ser facilmente respondidas através de uma frase de uma escritora americana chamada Stormie Omartian que diz “ Nunca é cedo demais para levar uma criança a Cristo”. E também, através de um texto bíblico que está em Deuteronômio 6:7 que diz: “ Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”.
Com isso, eu diria que a melhor resposta seria: Nunca é cedo demais e todo tempo é tempo.
Deus em sua infinita bondade e sabedoria nos deu uma grande ajuda nessa missão, que Ele mesmo nos deu, de discipular os nossos filho. Mas, que tipo de ajuda foi essa?
Você já deve ter lido em algum lugar que a criança, na primeira infância, está mais aberta a receber um ensino do que em qualquer outro estágio da vida. E não é difícil perceber que nessa fase a criança também tem uma grande necessidade de estar com os pais.
Deus colocou em nossas vidas filhos com o coração aberto e que necessitam estar ao nosso lado o tempo inteiro. Além disso, sabemos que em todo esse processo não nos faltará ajuda vindo Dele. Podemos confiar Nele. Não estamos sozinhos.
Em Tiago 1:5 diz: “Se alguém tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e lhe será concedida”. Esse texto nos lembra que Ele nos dará em abundância tudo aquilo que nos faltar em qualquer área da nossa vida. E certamente, isso inclui a criação dos filhos.
Nessa jornada é fundamental não esquecer que a responsabilidade de discipular os filhos é nossa. Não podemos confiar que tudo o que nosso filho vai aprender sobre Jesus se resumirá aos 30 minutos de escola dominical que ele frequenta todo domingo.
Por isso, não desperdice o coração aberto e nem o tempo junto com o seu filho.
A minha oração é que essas perguntas não nos paralise ao ponto de um dia começar a nos perguntar, será que ele já não está grande demais?
Isabella Collett
Escritora e Fundadora da Cristão desde Pequeno
Casada com o Fredrik e mãe da Júlia (6 anos) e da Sara (2 anos)
Moro na Suécia há 6 anos

Comentários